sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Combustível Adjetivado




O que é bom ou ruim, assim como o que é feio ou belo, só se sabe diante de uma comparação.
Eu, como todos, nasci sem estas questões. Quando olhei-me no espelho a primeira vez, não vi se era bela ou feia, apenas vi-me como era. Quando olhei meus pais, ali estavam meus pais. Sem adjetivos.
Nunca consegui atribuir adjetivos às pessoas que gostava. Dizer como eram, ver com olhos de padrão, pois se eu amava, eram especiais, como então poderiam ser comparados ao padrão?
Minha dificuldade em dizer o que é bonito chegou a um extremo que essa pergunta chega a me dar calafrios. O sofrimento pode ser bonito, a chuva pode ser feia, a morte pode ser bonita, a flor pode ser feia. Jamais saberia dizer.
Não seria mais honesto, em vez de perguntar se é bom ou ruim, se é belo ou feio, perguntar o que isso significa para você?
Felizes são as crianças e os animais que não conhecem os adjetivos.



Isa Blue

2 comentários:

  1. As pessoas que nós amamos não precisam de adjetivos. O afeto já se expressa por si só.

    Bem tensa a história da sua amiga. Pareceu até um sinal hahahahaha e agora? ela ta casada e feliz? Ou já trocou o maridão por uma Caloi?

    Olá Isa. Já te add no orkut, vamos conversar e trocar umas ideias...

    ResponderExcluir

Expresse-se.