domingo, 19 de dezembro de 2010

Tragédia Romântica



Pra não me lembrar que existe algo a mais, esqueci quem sou, esqueci minhas dores, meus sonhos, meus amores. Deixei pra trás os projetos nas gavetas. Eu me fechei, me tranquei no quarto e esperei essa tal de cura pelo esquecimento. Pelo escurecimento. Memórias não tenho.


Pra não lembrar que existe algo profundo, parei de ver filmes com histórias de amor, e de me cobrar finais felizes. Parei de acompanhar novela das oito, das sete, das seis, das quatro. E só não larguei os livros, porque era fácil virar a página. 


Pra não lembrar que existe algo antigo pulsando, com cheiro de contos-de-fadas, tão mofados, numa espécie de infância da alma, varri pra debaixo do tapete as farpas das flechas, os estilhaços do espelho, meus cacos em mosaico. Falhas, fatos, farrapos. Esqueci os detalhes, apaguei os vestígios. Guardei todos os mortos no fundo do armário.


Matei meus amores, minhas mágoas, meus votos. Pedi o divórcio e acabou.
Enterrei meu coração e escrevi um epitáfio:


Aqui jaz quem nunca soube - e por isso nunca esqueceu - o que era o amor.



                                      Isa Blue.

3 comentários:

  1. gostei muito tb
    mas sou a favor do amor, entrega total mesmo q eu me foda no final ou no inicio?
    bjs
    all my love

    ResponderExcluir
  2. Isa Blue é azul... Uma mistura de prazeres platônicos... E de desprazeres também. Afinal, a vida é uma balança. Basta um sentimento bom pesar mais um pouquinho de um lado do equilíbrio.

    ResponderExcluir

Expresse-se.