quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Por que você se Importa?

Ahn, bom...eu achei que estava meio enferrujada, mas consegui um pouco de paz e fiz um rap. O estilo do som foi inspirado em Gabriel, O Pensador, e a letra até que flui bem. Ainda não sei se vou mudar algo, principalmente o título, mas está aí em primeira mão um rap decente pra se cantar num sarau(se um dia eu conseguir decorar a letra).


Por que você se Importa
Isabela Figueiredo

Por que você se importa com o que eu faço
se não liga pro que eu digo?
Eu não sou seu amigo, eu não sou nada seu.
Você quer ser mais esperto
e acha que tá certo
mas não é mais malandro do que eu.

Se toda a violência da cidade
assassinasse a sua mente quadrada
e libertasse o pensamento desta linha obstinada
com certeza eu ficaria em casa, de olhos na tv
pois desceria o jesus cristo que você quer tanto ver
colocaria mais um mandamento nessa tábua
"respeite as coisas experienciadas"

o que eu faço o que fumo o que eu bebo
não falam nada sobre quem eu posso ser
só ataco quem me ataca
brigar não tá com nada
eu não sou mais maluco que você
eu fujo da sociedade que sofre
com pensamentos errantes
pra mim tá tudo errado
mas a minha consciência tá tranqüila
porque o meu caráter é forte
eu não sou santo, você não é livre
e a nossa liberdade não depende de ninguém
eu estou preso pelas leis
você também
elas me dizem que eu estou errada
E se a constituição está atrasada
imagina os PMs que se acham no direito
de usar a força bruta pra ganhar uma luta imaginária
pra esconder sua fraqueza e seu medo
eles botam um três oitão na tua cara
te intimidam, botam terror
querem seu dinheiro e não ligam para o seu valor

Por que você se importa com o que eu faço
se não liga pro que eu digo?
Eu não sou seu amigo, eu não sou nada seu.
Você quer ser mais esperto
e acha que tá certo
mas não é mais malandro do que eu.

Por que eu não desisto do Brasil
me diga, senhor, em pleno ano dois mil
casamento gay é ainda especulado
o aborto nem foi legalizado
e a saúde pública indo pro inferno
pois aqui somos todos subalternos
ninguém manda em nada
nem defende os interesses
de uma sociedade fortemente guardada
em vez de eleger zilhões de deputados
bota o povo pra votar no congresso
Eles estão preocupados com reputações
quando deviam pensar no progresso
Todo mundo sabe o certo e o errado
basta saber se a lei está do nosso lado
ou se tivermos que lutar
serei a primeira a hastear a nossa bandeira
eu peço respeito e educação
mas não vou me eleger presidente da nação
nem quero ser representante de nada
me dê apenas a sua palavra
que vai me ouvir antes de me julgar
e vai lutar contra as injustiças
respeitar pra ser respeitado
não precisa me aceitar, mas tem que me deixar
andar do seu lado
o que eu sou o que eu digo o que eu faço
não é problema seu nem problema social
eu não sou viciado e não sou marginal
eu quero ser tratada com respeito
pois sou cidadã e conheço os meus direitos
entre eles está o livre-arbítrio
que deus me deu e ninguém vai me roubar
eu não tenho medo do bandido
é a polícia que tomou o seu lugar
e pra mudar não é preciso política, burocracia
você quer ou não quer ser uma democracia?
quem muda é a gente, não é o mundo
e pra começar basta um segundo.

Um comentário:

Expresse-se.