segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os Olhos Dele



Quando eu conheci os olhos dele pela primeira vez, eu devia ter colado uma placa de "Não se aproxime, pessoa altamente apaixonável", mas em vez disso eu só pensei que cabia naquele olhar.
Já conheci outros dois pares de olhos com essa mesma parecência. Um era namorado de uma amiga de trabalho de minha mãe e estava sempre nos meus aniversários, dançando, inventando coreografias para a turma. Foi minha paixonite de aborrescência. Esperou eu desencanar para terminar o namoro dele, e daí em diante pouco nos vemos. Outro, meu professor, casado e fiel. Libertário. Pessoa com idéias magníficas.
Gente com esses olhos é comunicativa, um pouco tímida no começo, sim, mas com personalidade e boas opiniões. Bons amigos, todos eles.
Os olhos não mentem. Veja só, quando conheço alguém cujo olhar me remete a outra pessoa que tenha ficado colada numa das páginas do meu passado, sei que são pessoas bem parecidas. Sendo assim, basta-me conhecer o olhar.
E os dele são olhos de desenho animado. Dessa gente que tem problemas com excesso de compaixão. Dessa gente pela qual os olhos da gente suspiram e se apaixonam na primeira curva. Esses olhos amigos que depois vão embora com tanto cuidado, tanto cuidado para não molhar os olhos de ninguém...


Isa Blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.