quarta-feira, 13 de maio de 2009

Deus Ajuda Quem Sai Na Madruga

Ontem fui convidada a ir ao Terça em Movimento, movimento cultural que integra teatro, poesia, música e artes plásticas (e o que mais aparecer) e acontece ali no Conversa Afinada(boate no 3° piso do famoso Conversa Fiada). Do meu clã de poetas presentes, Cairo Trindade, Alda, Daniel(que eu conheci neste dia) e Mariana Valle, apenas a Mariana e o Daniel subiram ao microfone. Mas se o organizador tivesse dito "microfone aberto", com certeza iriam aparecer mais poetas desconhecidos, pois havia muitas *figuras* no local.
Depois começou o baile ou, pra modernizar o termo, a boate.
Mariana e Cairo foram embora cedo, o Daniel se disperçou do grupo não sei em que momento, e ficamos eu e Alda dançando enlouquecidamente até às 4h da manhã.
Engraçado como depois das 3h, tocou até coisas impróprias como Hilari-hilari-hilariê e Plunct-Plact-ZUM, com direito a trenzinho! Seguido de funk para relembrar Mc Marcinho. O baile foi gostoso, todo mundo no clima, a não ser por certa desavença entre uma garota e seu namorado, nada que valha à pena comentar. Muita gente jovem e bonita, todas as culturas juntas. Bonito de se ver.
Não me embebedei, tomei apenas 4 skol shot. Só fiquei bêbada na hora de pagar. R$5,90 cada uma. Nunca paguei tão caro por uma cerveja. Mas também não dei os 12%! Não dou, não dou!
A noite cara do Rio de Janeiro me deixou com sentimento de culpa. Se soubesse o preço da cerveja, teria me embebedado no pé-sujo antes. Para ser carioca de classe-média, não se pode ter preconceito contra boteco.
Voltei pra casa, rua deserta, a pé, pois tinha consumido o dinheiro do taxi.
Quando estou nessas situações, eu começo a falar alto comigo mesma ou dizer poesia ou cantar uma canção, assim, se tiver pivete no meu caminho, já sabe que eu sou doida de pedra. E vou sobrevivendo sem um arranhão, mas com um buraco sem fundo na carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.