terça-feira, 12 de maio de 2009

A Lenda dos Ogros

Lembro de um sonho que minha prima me contou uma vez, em que ela estava num shopping e de repente começaram a evacuar o shopping porque havia uma bomba. Ela estava com uma amiga e de repente a amiga sumiu e ela ficou procurando infinitamente. Até que o sonho acabou com minha prima e a mãe dela, tranqüilamente, numa loja, comprando biquini de crochê.
Ela diz que isso foi influência minha, pois eu sempre contava meus sonhos malucos pra ela.
Minha mãe sempre me pediu que anotasse meus sonhos. Mas a maior parte deles nunca teve pé nem cabeça.
Há umas semanas atrás minha amiga me mostrou um caderno onde ela anotava alguns sonhos, e lembrei que teve uma época que eu comecei a anotar também, mas parei porque depois de anotar eu ia analisar e isso levava muito tempo e à muitas interpretações diferentes.

Mas hoje eu tive um sonho diferente. Neste sonho, estava eu e mais três pessoas, sendo uma delas um mago secular e estávamos observando um grupo de ogros pulando de árvore em árvore, fazendo um escarcéu. E o mago me contava essa lenda:

- Os ogros existiram como ogros há muito tempo atrás. Mas teve um dia em que Deus queria ouvir as vozes do lago, e os ogros, muito barulhentos, não deixavam. Então, Deus transformou todos em pedras, borboletas, e assim ficaram por muitos séculos.
Agora, Deus permitiu que eles voltassem à sua forma original, já que os homens não se importam com o barulho e o Caos. "Mas por que ninguém os vê?", perguntei. O mago respondeu: - Ora, Deus diria que muitos não enxergam além do se próprio nariz. Mas alguns podem vê-los como nós estamos vendo. Uma parte dos homens apenas sente que algo está diferente, outra parte é tão ou mais barulhenta que os ogros, por que haveriam de notá-los?

Um comentário:

  1. IÇA (um poemazul dedicado à Isa)

    pois que venham os ogros,
    saiam de suas cavernas,
    borboletas barulhentas

    pois estou sem velas
    nem redes nem iscas

    apenas comigo
    poemas carrego

    (clauky saba)

    ResponderExcluir

Expresse-se.