segunda-feira, 6 de abril de 2009

E viva a Maconha! Viva!

Postando mais dois raps, esses são mais Planet Hemp e Racionais, respectivamente.

Usuário Ocasional
(Isabela Figueiredo)

Eu tô cansada de ser tratada como escória
Peço que vejam e analisem minha história
Sou cidadão brasileiro carioca
não sou bandido, não sou fudido, não sou idiota
Eu tenho uma cabeça pra pensar e é o que eu faço
não deixo nada me atravessar sem olhar pros lados
Não querendo desrespeitar o seu trabalho
mas tem diferença entre um viciado e um usuário
Use sua farda para te proteger dos tiros
mas não me intimide, eu não tenho nada com isso
Sua cabeça pequenininha do tamanho de uma azeitona
vai te botando em estado de coma

Se você sai com os amigos no final de semana
toma uns chopes, umas biritas, sai com as minas bacanas
Não encana, você não é um alcoólatra
Ihhh o tiro certo saiu pela culatra
me chama de maconheiro, vagabundo, viciado
mas não te interessa se sou só usuário
(Ocasional!)
E ao contrário da cerveja e do cigarro
a maconha nunca fez mal
Mantenho o respeito, bato no peito
e repito a frase de efeito:
- Usuário Ocasional -
Hoje em dia é tudo normal, mas não se iluda
enquanto tem gente que tá cagando
eu já tô limpando a bunda
Não cheiro, não pico, não fumo cigarro
- Essa erva é do caralho -
não preciso de pedra, isso não me interessa
- A maconha me completa -
Eu sou direta, estou atenta, falo o que penso
sem medo de ser taxada pelo meu comportamento
Para entrar na viagem tem que ter conhecimento
os pés tocando o chão, o corpo suspenso
em elevação
o pensamento é um gavião arisco
te prende num momento e te leva consigo
Sempre no movimento, tem que saber a onda
quem não sabe o que é não pode falar de maconha

É uma vergonha um brasileiro não pode usar o livre-arbítrio
sempre tem uma lei impedindo
Chega um PM ostentando um fusil a tiracolo
já ameaçando te mandar pro subsolo
POW POW POW minha arma são as palavras
minha mente está sempre carregada
Esconde o bagulho, esses filhos da puta
querem me levar pra passear de viatura
Não foi nada, mas mandei uma real
queriam meu dinheiro mas se deram mal
Aqui não sobra pra PM, fiquei eu e meu bagulho
fumando escondido, refazendo meu orgulho
Já to puto, mas não vão me tirar dos eixos
Bolado, eu quebro a onda e me rendo
volto pra casa, mas com um grito no peito
o dia em que vão declarar a independência dos brasileiros
E repito a frase de efeito, pra todo mundo escutar:
não faz nenhum mal se você souber usar
Usuário ocasional é o que é
não se vicie, use com fé
Usuário ocasional, assim que se faz
liberte sua mente e viva em paz.



É de Fumar
(Isabela Figueiredo)

Sou eu que faço meu orgulho
e tô tranqüilo
E tô aqui para falar do meu estilo
Isso é bagulho de fumar, rapá
não tem vacilo
a toxina mal entrou já tá saindo
Mas eu vou te dar um toque
Vício não é bacana
Essa é a droga do final de semana.
Dou um dois pra relaxar
e ficar na onda
só curtindo a paisagem numa boa.

Eu nem gosto de beber, irmão
vou te falar
porque eu quero ter coisas pra lembrar
E o bagulho que eu fumo
não me tira da linha
ao contrário, eu fico mais tranqüila.
Não vou dar mole pra PM, não
tem que ser esperto
quando o bicho vai pegar, eu já saio de perto

Mas o cara que aprova as leis
não sabe nada de maconha
e é por isso que o país é uma vergonha
Quem aprova as leis, não sabe nada de saúde
então é bola pra frente
e que deus nos ajude
Quem aprova as leis, não sabe nada de cultura
e a poesia voa
pra longe dessas criaturas
E quem aprova as leis, não sabe nada de educação
só sabe qual é o dia
da próxima eleição.

E eu aqui fico bolado
pois estou de mãos atadas
o povo nunca tem poder para nada.
E se me fosse dado o poder
de mudar a nação
distribuiria a todo cidadão.

Eu não posso me orgulhar do meu país-miséria
fome, morte, roubo,
o analfabetismo é um assombro
Vou acender uma bagana
pra ver só as coisas belas
ainda que ande pelos becos da favela

Você que tá confortável
não sabe da realidade
nosso orgulho (ainda) vai deixar saudades
Porque houve uma época em que a gente se juntou
e expulsou do poder
aquele que nos prejudicou
Hoje estamos cansados, de papo pro ar
só torrando esmolas
esperando a vida melhorar
Mas vou te dar um conselho que é pra tu perceber:
Quem é que tem mais poder
na sua Vida que Você?
Se eles querem sua pele
dê o seu sangue
e mostre pra eles que não é o bastante.
Faça sua cabeça,
procure se informar
não é só de maconha que eu vim falar
O problema do Brasil é a falta de bom-senso
e a mania de ninguém
brigar por seus direitos
Não tenha medo de dizer
que não sabe de tudo
mas diga que acredita no seu futuro
E quando o cerco fechar
chegue mais para trás
mantenha a cabeça erguida que você não tá sozinho
eu vou levando e sempre dá
pra levar mais um pouquinho
afinal, são meus passos que fazem o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.