terça-feira, 28 de abril de 2009

Homenagem à melhor amiga do escritor

Eu me lembro que tinha um poema, que ficou perdido nessas gavetas da vida, que falava "hoje enterro minha melhor amiga", mas não lembro do poema inteiro, só que dizia "a vida falhou com ela, ela falhou comigo", era uma homenagem à caneta.
Sim, este objeto precioso que está sendo substituído por essas teclas frias e sem sal. A caneta mostra muito mais de você do que você pensa. Pela sua letra, percebe-se se você tem o hábito de escrever. Alguns até são capazes de jurar que podem descobrir sua personalidade através do estudo da sua caligrafia.
A caneta, objeto essencial na vida de um escritor. Hoje eu ganhei uma e fiquei superfeliz, pois me roubaram todas minhas canetas, de modo que eu estava usando lápis de desenho pra escrever no meu caderno. À tarde me emputeci com um lápis que estava com o grafiti todo quebrado. E por isso deixei de escrever um poema.
Quantos poemas rondaram sua cabeça enquanto estava na rua, que você os achou geniais, e quando chegou em casa, não lembrava mais como começava? Sua obra podia estar muito mais enriquecida se você tivessse um bloco de notas e uma caneta à mão.
Se você é mais um crente de que a caneta BIC se teletransporta quando você mais precisa dela, segure uma idéia: minha mãe sempre anda com uma caneta pendurada no pescoço. Vamos lançar uma moda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.