terça-feira, 14 de abril de 2009

Liberdade de Expressão

Fiz uma pergunta no fórum do Yahoo sobre preconceito, falava de homossexualismo, drogas, soropositivos, discriminação afetiva. Pedi para me dizerem qual, em opinião deles, era o preconceito mais praticado por brasileiros. Vi que uma amiga tinha até favoritado a pergunta! Qual não foi minha surpresa quando descobri que minha pergunta foi excluída! Ó, sim, excluída dura e friamente por moderadores preconceituosos.
Cadê a liberdade de expressão?
Em homenagem a isso escrevi um singelo texto para colocar na página do orkut.



" Eu não sou a favor
da discriminação e preconceito
do medo,
Da corrupção, das injustiças
da indiferença, do machismo, do feminismo
de ficar se perguntando por que, por que, por quê...

Eu não sou a favor do sedentarismo
da doença, da miséria
da estratégia de guerra
como se o mundo fosse repleto de inimigos
Eu não sou a favor de maltratar animais num circo
do perigo de encontrar com a polícia e poder ser bandido

Eu não sou a favor das cabeças pequenas
da solidão, da falta de cultura
da obsessão, da burrice, da ignorância que prejudica
das religiões controladoras
nem das mentes controladas
Eu não sou a favor do nada

Eu não sou a favor da Constituição
das punições, dos julgamentos humanos
de opiniões mal-formuladas
enganos e desenganos
Eu não sou a favor do tédio
da amargura, do cansaço...

Eu sou a favor da liberdade de expressão
das coisas microscópicas às macrocósmicas
Eu sou a favor do divino
da Involução
da busca por si mesmo
Eu sou a favor de mudar de opinião

Eu sou a favor do amor
da poesia, da boemia
da mudança,
do Caos à Harmonia
Eu sou a favor do respeito
e da educação

Eu sou a favor das demonstrações públicas de afeto
da legalização do aborto
Sou a favor da maconha
da pesquisa com células-tronco
da hiper-valorização do ser-humano
Sou a favor do Universo como um todo

Eu sou a favor do niilismo, do pensamento
da contradição, da Palavra
Sou a favor da Renovação
Eu sou a favor de tudo que é belo e feio
do amor livre de pequenas diferenças
das minorias, das crianças, da resistência

Eu sou a favor do homossexualismo
do bissexualismo, do trissexualismo
Eu sou a favor das escolhas
das orientações, do espírito
das artes em todos os sentidos
Eu sou a favor de tudo isso.

Eu sou a favor de manter a cabeça ativa.
Eu sou a favor da VIDA!!!!!! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.