sábado, 4 de abril de 2009

Pedra Filosofal

Há muito tempo atrás eu comecei a escrever poemas sobre a Involução. Por que a Involução era necessária, etc. Sendo que isso significava o resgate dos sentimentos perdidos através dos anos pelo distanciamento das pessoas umas das outras, do meio-ambiente e da sua própria essência. Escrevi isso sem ter a menor idéia que esse era o conceito da Biodanza. E hoje, anos depois, eu venho conhecer a Biodanza em seu todo.
A descoberta da Biodanza foi uma experiência totalmente diferente, e fiquei até um pouco travada no início, sem saber do que se tratava, mas depois, como vcs notaram, pesquisei um pouco sobre o assunto e já encaro as vivências de um modo mais espontâneo, sei que na próxima aula vou estar mais solta e mais leve, e talvez possa ter experiências bem distintas. Apesar que na aula anterior já foram intensas.
Contei com a ajuda de amigos para conseguir relaxar durante a vivência. Não dá pra explicar, se você quer entender a Biodanza, faça uma aula e garanto que vc não vai mais querer parar. Porque é da essência do ser-humano se relacionar com os outros num espírito de sociedade. Eu já falei aqui sobre os falsos conceitos de sociedade de hoje em dia, não preciso repetir. E esse ideal de sociedade é vivo na Biodanza. É como se vc tivesse entrado em outra dimensão.
Vou repetir aqui uma coisa que diz algum dos textos relacionados: A Biodanza nos traz sentimentos de afeto, harmonia, confiança, proteção e até sentimentos reprimidos. Seja qual for o motivo. Eu experimentei isso. É incrível. Recomendo e assino embaixo com o poema que dá título ao scrap.

PEDRA-FILOSOFAL
(Isabela Figueiredo)

Vamos voltar à confecção da Terra
um exercício do dessaber
Deixemos nossas pedras caladas,
nossos rios de mágoas,
nossas pedras alcoólicas,
nossos rios teóricos
Involuir num espaço de tempo;
vamos voltar ao óvulo
Descobrir a essência dos povos
e o amor através dos séculos.
Sinta a involução em seus poros
Sinta a tecnologia do regresso!
- Não falo por quem não tem boca,
só falo pelos senhores de si -
Quem quer recorrer ao Caos,
eu prefiro recorrer a Eros
Estou entrando em transe,
tecendo a nova Era
Quem acha que está tudo certo,
eu me vejo mais em guerra
Cada dia que passa
eu me sinto mais pedra.

Então vamos involuir!
Virar macaco, virar micro, virar pó
Vamos virar a mesa!
Pois, se carrego alguma certeza
é que, se adiantar os ponteiros,
o mundo inteiro verá
a água virando fogo
e o amor virando lenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.